
Em parceria do Detran-RJ com a Prefeitura de Campos, através da Superintendência municipal de Entretenimento e Lazer, cerca de 1,5 mil veículos foram cadastrados para passar nesta sexta-feira (13) pela vistoria anual, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento funcionou também para vistoria anual, segunda licença sem vistoria, comunicação de venda de veículos, atualização de endereço, licenciamento anual, segunda via de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), protocolo de consultas e recursos a processos de multas, serviços sobre Habilitação e primeira e segunda vias da Identidade.
Foi a 59ª edição do evento itinerante “Detran Presente”, pela terceira vez em Campos e primeira no Cepop. Lançado em maio do ano passado, já passou por 26 cidades e chegou a Campos para completar mais de 100 mil licenciamentos.
— Como marca e pedido do prefeito Rafael Diniz, estamos dando funcionalidade aos espaços públicos, como o Cepop. A parceria com o Detran é mais um exemplo disso. O mutirão nesta sexta, além ocupar o espaço, também é importante economicamente, pois o município recebe repasse parte desses tributos do estado. O sucesso do mutirão mostra, mais uma vez, que o novo caminho é a parceria em todos os segmentos — afirmou o superintendente adjunto da SMEL, Fabiano Gomes.
O Detran-RJ utilizou cerca de 150 funcionários em todos os serviços do mutirão. Somente na vistoria, disparado o item mais concorrido, foram 25 tendas disponíveis, cada uma com no mínimo um vistoriador, que realizava, em média, entre quatro e cinco minutos para o procedimento. Alguns veículos, no entanto, apresentavam uma ou outra pendência e acabava reprovado. Mas a grande maioria saiu com a situação em dia.
— Estou tentando marcar vistoria desde fevereiro, sem sucesso. Meu carro chegou a ficar um mês no depósito público, por falta da vistoria. Achei muito bom. Rápido e eficiente — elogiou a professora Regina Célia Gondim, de 63 anos. “No mutirão é tudo muito mais prático. Minha irmã agendou pra mim e a vistoria foi super rápida. Estão de parabéns”, elogiou o vendedor Lucas Carvalho, 34.
O Detran-RJ vai divulgar posteriormente os números finais do mutirão, que ao final do dia desta sexta-feira ainda não ainda haviam sido fechados. Mas, segundo informações, dos 1,5 mil inscritos para vistoria, cerca de 1,2 mil conseguiram realizar o procedimento.