Casos de coronavírus no Brasil até esta sexta-feira: 18 mil 176 infectados e 960 mortes

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 10h10 desta sexta-feira (10), 18.176 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 960 mortes pela Covid-19.

Roraima chegou a três mortos na noite desta quinta com a confirmação da morte de um adolescente indígena de 15 anos da etnia Yanomami. O garoto estava internado desde o dia 3 de abril na UTI do Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. Ele vivia na região da Comunidade Xirixana, região do município de Alto Alegre, ao norte do estado.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de quinta, aponta 17.857 casos confirmados e 941 mortes.

São Paulo continua com o maior número de casos confirmados e de mortes. São 7.480 infectados e 496 óbitos. O Rio de Janeiro tem 2.216 casos e 122 mortes. O Ceará conta 1.445 infectados e 57 mortes.

Veja alguns dados sobre a Covid-19 no Brasil até as 6h42 desta sexta:

O mais jovem a morrer foi um recém-nascido de quatro dias, em Natal (RN)

Fortaleza (1.285 casos) é a capital com maior incidência da Covid-19: 34,7 casos a cada 100 mil habitantes

São Paulo é a cidade com mais casos em números absolutos: 4.947

Tocantins é o único estado que não registrou mortes

NO MUNDO: Espanha tem 15,8 mil mortes por coronavírus