Capacitação para auxiliares de turma na Smece

sábado, 07 de março de 2015     –     Foto: Roberto Joia/Secom
photos (45)Os auxiliares de turma concursados que atuam nas creches da rede municipal de ensino há cerca de 15 dias estão recebendo capacitação sobre a rotina e atribuições do trabalho. Cerca de 150 profissionais participaram da formação nesta sexta-feira (06). Outra turma de mais 150 será capacitada na segunda-feira (09), totalizando os cerca de 300 que começaram a assumir as unidades desde 23 de fevereiro. A capacitação acontece na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).

O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, recebeu a turma desta sexta-feira, destacando a importância do trabalho dos auxiliares nas creches para as crianças da rede. Segundo ele, as atribuições dos profissionais estão sendo divididas entre eles de acordo com a realidade de cada unidade.

A capacitação foi ministrada por coordenadores pedagógicos das creches, que fazem visitas frequentes às unidades para acompanhamento educacional. A gerente de Educação Infantil da Smece, Roberta Martins Soares, explica que o objetivo da formação é mostrar que o trabalho nas unidades contribui para que as crianças possam se desenvolver de forma plena e harmoniosa. “Os auxiliares vão auxiliar os professores nos cuidados essenciais e acompanhamento das atividades das crianças”, conclui.