
Veja vídeo acima – Está chegando o maior evento do verão. O grupo Outside com patrocínio da empresa Real Solar realizam, pela primeira vez em Campos, o Desafio Real Solar que acontecerá nos dias 11 e 12 de
fevereiro a partir das 9h, no Yatch Clube, em Lagoa de Cima. (leia mais abaixo)
O evento é um projeto que visa estimular o desenvolvimento de tecnologias para fontes alternativas de energias limpas, servindo como incentivo para que Campos avance como uma cidade sustentável.
Bem como divulgar o potencial dessas tecnologias aplicadas em embarcações de serviço, lazer e transporte de passageiros.(leia mais abaixo)
Além da competição na lagoa, participantes e visitantes poderão participar de uma programação com feiras, palestras, workshops e atividades para as crianças. Também haverá luau, queima de fogos e shows com Wister Mika-el e Renata Henriques, unindo pela primeira vez, a igreja católica e evangélica em prol de um evento.(leia mais abaixo)
A entrada será um quilo de alimento ou ração que serão arrecadados para as famílias e pets desabrigados.(leia mais abaixo)
Sobre o projeto
O projeto Desafio Real Solar foi idealizado pelo professor Fernando Amorim (em memória).(leia mais abaixo)
Inspirado no modelo do evento realizado na Holanda, a versão brasileira deste projeto pretende incentivar a pesquisa, o ensino e extensão.(leia mais abaixo)
As competições universitárias estimulam os participantes a transporem desafios técnicos em prol de uma demanda estabelecida. O Desafio Real Solar adota a educação pelo trabalho e a gestão compartilhada no desenvolvimento das equipes da competição