A chegada de mais um lote de vacina contra a Covid-19 dá um alívio aos campistas, visto que havia risco de suspender a vacinação por conta conta do baixo estoque do imunizante. Nesta quinta-feira (15), Campos recebeu 5.590 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O imunizante chegou em uma aeronave da polícia Civil ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro, e foi entregue ao secretário de Saúde, Aldesir Barreto. Além da vacina, o município também recebeu medicamentos do kit intubação. (leia mais abaixo)
Durante a entrega da vacina, que ocorreu no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, o secretário de estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, disse que há previsão para chegada de novas vacinas ao Estado ainda nesta semana. “A vacina deve chegar hoje ou amanhã e, se isso acontecer, no sábado já vão estar aqui”, disse Chaves.
Sobre o kit intubação, Chaves disse que a dificuldade de compra ocorre em todo país. “A dificuldade é a mesma no Brasil. Além de receber do Ministério, abrimos compra diretamente pelo Estado, mas elas estão vindo em parcelas, mas assim que chega estamos distribuindo”, disse o secretário, acrescentando que houve uma queda de 32% no número de internações e 31% a fila de espera.
Nesta quarta-feira (14), Campos recebeu outras 4.170 doses de AstraZeneca e o prefeito chegou a se manifestar sobre uma possível suspensão da vacinação (aqui). Nesta quinta-feira (15) estão sendo vacinados os idosos de 65 anos ou mais. Confira aqui os locais de vacinação.