A campanha de vacinação em Campos pode ser suspensa caso o município não receba suficientes lotes de imunizantes, informa o prefeito Wladimir Garotinho (PSD), através das redes sociais nesta quarta-feira (14). Diante da elevação dos casos e óbitos e da interrupção do processo de imunização da população, o chefe do Executivo também alerta que pode decretar o lockdown nos finais de semana, que incluiria o fechamento de supermercados, farmácias e a circulação de ônibus aos sábados e domingos para frear os índices de contaminação. Apesar de Wladimir não ter anunciado a possibilidade de voltar a fechar o comercio todos os dias, a interrupção da vacinação deixa Campos com o risco de lockdown total. (leia mais abaixo).
“Infelizmente, o Ministério da Saúde enviou poucas doses de vacina, apenas 4.170. Caso não envie mais o calendário será que ser suspenso a partir de sexta-feira, pois a quantidade está destinada à segunda dose daqueles que receberam a primeira. A vacinação retornará assim que novas vacinas chegarem”, avisou Wladimir. (leia mais abaixo).
Desde o início da pandemia o município registrou 25.694 casos confirmados de Covid-19 e 22.032 recuperados. O município está na Fase Vermelha, ou seja, nível 5 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. (leia mais abaixo)
A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.