Campos participa de atualização sobre plano de contingência

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Campos participa nesta semana, do Programa de Capacitação de Proteção e Defesa Civil 2017/2018 promovido, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, pela secretaria estadual. O curso, apresentado a representantes de 18 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, apresenta módulos de gestão de risco, plano de contingência, resposta e reconstrução.

O curso começou nesta segunda (28) e vai até a próxima sexta-feira, faz parte do Programa Nacional de Capacitação Continuada de Proteção e Defesa Civil, vinculado ao Ministério da Integração Nacional.

— O programa nos auxilia a ter uma maior capacidade de dar respostas em casos de desastres naturais, como inundações ou incêndios — destaca o diretor executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

Segundo o coordenador regional de Defesa Civil do Norte e Noroeste, tenente-coronel Joelson Oliveira, responsável pela aplicação do treinamento, a ideia é atualizar os órgãos municipais da nova política da Secretaria Nacional da Defesa Civil.

— Vai ser apresentado como realizar planos de contingência e captação de recursos. Esse conhecimento vai ser compartilhado com as defesas civis da região — finalizou.

Fonte: Comunicação PMCG