Campanha Laço Branco será aberta nesta sexta em Campos

sexta-feira, 05  de dezembro de 2014     –     Foto: Divulgação

photosA Campanha do Laço Branco – homens pelo fim da violência contra a mulher – vai ser aberta nesta sexta-feira (5), em Campos, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), às 9h, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. Em seguida, acontece uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com distribuição de laços brancos e folderes alusivos à data.

– É mais uma estratégia para consolidar a necessidade de luta pelo fim da violência contra a mulher – disse a secretária geral do Comdim, Margarida Estela Nascimento. A campanha, que acontece no dia 6 de dezembro, será antecipada em Campos.

História – No dia 6 de dezembro de 1989, um homem de 25 anos (Marc Lepine) entrou armado na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá. Em uma sala de aula, ele ordenou que os homens (aproximadamente 50) se retirassem e depois matou 14 estudantes mulheres. O crime ficou conhecido como o “Massacre de Montreal”.

A Campanha do Laço Branco integra a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. No Brasil, em 20 de junho de 2007, foi criada a Lei 11.489, instituindo o Dia Nacional pelo Fim da Violência pela Mulher.