Bispos: cautela sobre homossexualidade

terça-feira, 14 de outubro de 2014   –    Foto: Georgio Borgia/AP

bisposAlguns bispos que participam no Sínodo sobre a Família defendem que não se deve dar a impressão de que a Igreja católica “vê de modo positivo a orientação homossexual”, informou nesta terça-feira(14) o gabinete de imprensa do Vaticano.

Bispos de posições mais conservadores quiseram fazer-se ouvir na sequência da divulgação, na segunda-feira (13), do Relatio post disceptationem, o resumo das intervenções dos participantes no Sínodo durante a semana passada.
Saiba Mais

Homossexuais têm dons para oferecer à comunidade, diz documento do Vaticano

O Vaticano informou ontem que o documento que o Sínodo prepara para apresentar ao papa Francisco sustenta que os homossexuais “devem ser respeitados”.

“As pessoas homossexuais devem ser respeitadas, como é respeitada a dignidade de cada indivíduo, independentemente da sua orientação sexual”, disse o cardeal húngaro Peter Erdo à imprensa.

O gabinete de imprensa do Vaticano divulgou hoje (14) o resumo de intervenções feitas após a divulgação do Relatio post disceptationem indicando que nem todos estão de acordo com a abertura que ele expressa.

Assinalou-se a necessidade de “justa prudência para que não se crie a impressão de que há uma avaliação positiva de tal orientação [homossexual] por parte da Igreja”, diz o gabinete de imprensa do Vaticano.