Atrasado, Beltrame chega a São João da Barra

terça-feira, 10 de setembro de 2013   –    Foto: Ascom/PMSJB

O secretário Estadual de Segurança Pública também visita o Porto do Açu

Beltrame sjb 1009O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, visita  o município de São João da Barra, nesta terça-feira (10/09). Ele chegou com quase duas horas de atraso ao município. A visita, segundo a Prefeitura, tem o objetivo de discutir a implantação de um plano técnico para minimizar os problemas da área de segurança e pela elaboração de projeto de estudo da região e do município em função do Porto do Açu. Beltrame se reúne, no auditório municipal, com o prefeito Neto, a delegada titular da 145ª DP, Madeleine Farias, e outras autoridades da região

De acordo com o secretário Beltrame, toda a demanda apresentada pelo prefeito  será analisada tecnicamente. “O que podemos adiantar é que disponibilizamos o Programa Papo Responsa da Polícia Civil e o Proerd da Polícia Militar, com o intuito de trabalhar a prevenção, tendo em vista, que nos grandes centros temos atuado com a repressão”, destacou acrescentando que só através do desenvolvimento de um plano técnico, estratégico e conjunto as questões referentes a segurança pública melhorará em todo o Estado do Rio de Janeiro.

                – É fundamental firmar parcerias com as secretarias de Saúde, Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Educação e Cultura, Transporte e Esporte com a finalidade de diminuir os impactos negativos causados pela criminalidade. Estamos fazendo a nossa parte e as Escolas de Academias de Polícia vão continuar formando 500 policiais ao mês para completar as UPPs que até o fim do ano totalizam 40 e, depois disso, vamos aumentar os efetivos dos Batalhões.

                A visita contou com as presenças do vice-prefeito de São João da Barra Alexandre Rosa, do comandante da Guarda Civil Municipal Rodrigo Machado, do coordenador da Defesa Civil Adriano Assis, da delegada da 145ª DP  Madeilene Farias, do comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar Coronel Sardenberg, do vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana Amaro Barros e dos prefeitos de Itaocara Gelsimar Gonsaga, Cardoso Moreira Gegê Cantarino, Italva Leonardo Guimarães, além dos vereadores Eziel Pedro, Alex Firme, Sônia Pereira, Ronaldo Pedro Gomes de Souza, Jonas Gomes e Elísio Rodrigues. A visita do secretário de Estado também contou com a presença de todo o estafe administrativo, além de  pessoas da comunidade.

Após a cerimônia de recepção, o secretário Estadual de Segurança Pública faz visita ao empreendimento do Porto do Açu.

(Fonte: Ascom/SJB)