Baleia e tartaruga são encontradas mortas em praias de SJB

No último fim de semana, dois animais marinhos foram encontrados mortos nas praias de São João da Barra. Uma baleia da espécie jubarte e uma tartaruga foram encontradas mortas em diferentes pontos da região.(Leia mais abaixo)

Baleia Jubarte – O corpo da baleia jubarte foi encontrado na Praia do Açu em um estado avançado de decomposição. Dada a condição em que foi encontrada, a baleia precisou ser enterrada na praia para evitar problemas ambientais e de saúde pública. Especialistas ainda não confirmaram a causa da morte, e as investigações estão em andamento para determinar as circunstâncias que levaram ao falecimento do animal.(Leia mais abaixo)

Tartaruga Marinha – Já na Praia de Atafona, uma tartaruga marinha foi encontrada morta e retirada do local pelas equipes da Guarda Ambiental de São João da Barra. Assim como no caso da baleia, as causas da morte da tartaruga ainda são desconhecidas, e as autoridades locais estão empenhadas em descobrir mais detalhes sobre o que pode ter causado o óbito do animal.