Atividades infantis movimentam Casa de Cultura Félix Carneiro

O projeto “Arte e Cultura para Crianças”, oferecido gratuitamente pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), teve mais uma edição na manhã desta quarta-feira (5), na Casa de Cultura Félix Carneiro, em Farol de São Tomé. Na ocasião, o público curtiu contação de história “A Natureza é sua amiga”, apresentada pela atriz Eliana Carneiro. Em seguida, os pequenos participaram da oficina sustentável “Obra de Arte (leia mais abaixo) da Natureza”, com Kevin Areas. O projeto terá nova edição na próxima quarta-feira (12), às 10h.

“Depois de ouvir a história, eles aproveitaram a oficina na qual trabalharam com gravetos, folhas secas e desidratadas, produzindo quadrinhos com elementos da natureza. Mais uma vez, tivemos a participação dos alunos do Polo Farol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), além de crianças que residem na praia, acompanhadas de seus responsáveis”, observou a responsável por atividades infantis da FCJOL, Maria Luíza Brotinho. (leia mais abaixo)

TENDA CULTURAL – A Tenda Cultural do Farol recebeu, nesta quarta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, a oficina “Arte e Textura no Papelão”, ministrada por Vera Pletitsch. “Trabalhamos especialmente com os símbolos do Farol, por meio de colagem de módulos. Todos ficaram encantados com o resultado dos trabalhos”, disse a professora.