quinta-feira, 14 de novembro de 2014 – Foto: Arquivo
A suspensão – sétima determinada pela agência – começará a valer a partir desta segunda-feira
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (13) a suspensão da venda, por três meses, de mais 150 planos de saúde, administrados por 41 operadoras. A decisão é consequência do descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações, além de negativas indevidas de cobertura. A suspensão – sétima determinada pela agência – começará a valer a partir desta segunda-feira (18).
>> Confira aqui os planos suspensos
A ANS anunciou ainda que, ao todo, 37 planos de sete operadoras estão sendo reativados após terem solucionado totalmente seus problemas assistenciais.
>> Confira aqui os planos reativados
A suspensão das vendas não afeta o atendimento aos atuais usuários desses planos de saúde, mas impede a inclusão de novos clientes. Na última suspensão, determinada em agosto, a agência atingiu 212 planos de 21 operadoras.