Americano começa a decisão nas semifinais da Copa Rio

O Americano já está no Sul Fluminense deste a tarde desta quarta-feira (29) para o primeiro confronto pelas seminais da Copa Rio, contra o Pérolas Negras, nesta quinta-feira (30), no Estádio do Trabalhador, em Resende. (leia mais abaixo)

Antes de deixar Campos, no ônibus do clube, os jogadores fizeram os preparativos finais para a partida, no Centro de Treinamentos Eduardo Viana. (leia mais abaixo)

Lesionado na última partida classificatória contra o America nas quartas de final, o zagueiro Espinho deve ficar de fora da partida. O técnico Flávio Tinoco deve escalar Anderson Pena no fundo de zaga, ao lado de Lucas Rex. (leia mais abaixo)

A equipe deve iniciar a partida com Patrick Ritter; Paulinho, Lucas Rex, Anderson Pena e Wallace; Lira, Gean Miller, Willian Amendoim e Aluísio; Di Maria e Junior Araújo.  (leia mais abaixo)    

Quem chegar a final da Copa Rio terá direito a participar de competição nacional, em 2022. O campeão escolhe disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. O vice ficará com a outra vaga não escolhida pelo campeão. (leia mais abaixo)

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 13/10, quarta-feira, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. (leia mais abaixo)

ENTENDA O IMPASSE – Com relação à outra disputa da seminal, houve um imbróglio devido à disputa no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), entre Maricá e Sampaio Corrêa. O Madureira já está na semifinal, mas precisa do desenrolar deste impasse para conhecer o seu adversário e disputar uma vaga na decisão. (leia mais abaixo)     

A partida estava marcada também para esta quinta-feira (30), pelas quartas de final, mas está suspensa. O TJD-RJ publicou uma decisão que favoreceu o Maricá, já que o clube denunciou o atacante Marcudinho, do Sampaio Corrêa, que jogou a última partida (22/09) de forma irregular. (leia mais abaixo)

A denúncia informa que o atleta foi punido e não poderia jogar em seis partidas. Mas o impasse não se prolongará. A decisão do TJD sairá nesta quinta-feira (30), às 15h.