terça-feira, 07 de abril de 2015 – Foto: Divulgação
A Secretaria dos Direitos do Idoso, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou nesta terça-feira (7), duas ações na área central, para garantir os direitos das pessoas da terceira idade. Diante de algumas denúncias de que algumas vagas de estacionamento estavam sendo ocupadas por quem não tem direito, uma equipe intensificou a fiscalização em vários pontos, como ao lado do prédio dos Correios e em frente ao prédio do Banco do Brasil (BB).
– Nós estamos com uma equipe realizando este trabalho todos os dias, verificando se as vagas destinadas aos idosos estão sendo ocupadas por outras pessoas – disse o secretário Gilson Gomes. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), o motorista flagrado cometendo esta irregularidade estará praticando infração leve, com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 53,20.
Para o aposentado Urobson Pereira Gomes, é sempre importante a Secretaria dos Direitos do Idoso intensificar a fiscalização. “Nós estamos vendo os fiscais da secretaria atuando, bem como os guardas, mas infelizmente muita gente ainda desrespeita as vagas destinadas aos idosos”, disse.
Terminal – Outra equipe se descolocou para o Terminal Urbano Luiz Carlos Prestes, para fiscalizar e orientar quanto a prioridade da entrada dos idosos nos ônibus. Segundo o secretário Gilson Gomes, há muitas reclamações de idosos de que os motoristas deixam outras pessoas entrarem primeiro nos ônibus, deixando as pessoas da terceira idade por último. Com isso, os idosos acabam perdendo os lugares da frente, reservados para eles.