A Criança Pede:palestra no Cemstiac

 terça-feira, 21 de outubro de 2014    –      Foto: Secom

A criança pedeA Lei do menino Bernardo, Violência nas Escolas e Aborto foram temas de palestras do guarda civil Ivan Silva de Souza, coordenador do projeto A Criança Pede… e da pediatra Ângela Sarmet na tarde desta terça-feira (21), no Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar e do Álcool de Campos (Cemstiac).

As palestras foram proferidas para alunos de 11 a 15 anos, de duas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental, que estavam acompanhados por seus professores.

– Procuramos levar uma reflexão aos estudantes sobre assuntos que eles ouvem em programas de rádio, ou veem sendo discutidos em programas de TV, na internet, em seu dia a dia. Mudamos os temas, mas exploramos os assuntos sempre dentro da ótica da proteção e da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e da relação destes temas com a família – explicou o guarda.