16/09/2016 07h29 | Foto: Divulgação
Começa nesta sexta-feira(16) e vai até o dia 2 de outubro o 2º Festival Gastronômico de Campos. A organização é da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. São 38 restaurantes que vão servir pratos sofisticados ao preço de R$ 27.
– Estamos otimistas em relação à movimentação para este ano, que promete ser ainda maior que a do ano passado – declarou o secretário Orlando Portugal.
O Festival Gastronômico tem o objetivo de fomentar a cultura gastronômica na cidade, oferecendo ao público a possibilidade de saborear pratos elaborados e com preço acessível. Cada estabelecimento vai oferecer um prato especial que terá o valor determinado pelo evento.
Na primeira edição do Festival, no ano passado, participaram 32 estabelecimentos, que movimentaram cerca de R$ 750 mil. Um dos destaques foi a presença de pessoas de diversas partes do país e até mesmo do exterior, que prestigiaram o evento.
Entre os restaurantes que aderiram ao festival estão o Antônio, Seu Evaldo, La Pátria, Quartel do Chopp, Armazém, Recanto, Vó Carmita, Detroit Steakhouse, Pizzaria Líder, Di Casa, Sistema Bruto, Cabernet, Dom Gastronomia, Madison, Relicário, Sociedade Boemia, El Mexicano, Ogro Burgers, Retrô 50, Romano, Speciale, Bola da Vez, Columbia, Baviera, BL Deck Lounge, Estação Pelinca, Família Roque’s, Fratello, Gastrô, Palace Goumert, Parente Botequim, Piccadily Bar, Pizza Bus, Sagritos, Saideira FC, Sanduicheria, Sul Grill e Vitela Churrascaria.