28ª Semana do Servidor termina com show de Fabinho Sorriso, homenagens e serviços em Campos

encerramento foi marcado pelo samba de Fabinho Sorriso, Guarda Civil Municipal de carreira e integrante da Banda da GCM


  • 30/10/2026, 08h23, Foto: Divulgação .

Campos 24 Horas  - A 28ª Semana do Servidor terminou nesta quinta-feira (29), em Campos, com show de Fabinho Sorriso e Banda, homenagens e um balanço das ações realizadas ao longo de três dias de programação. Com o tema “Ninguém faz nada sozinho. Cada servidor faz a diferença”, o evento reuniu serviços de saúde, atividades culturais, esporte e iniciativas voltadas ao bem-estar dos profissionais da Prefeitura. O encerramento foi marcado pelo samba de Fabinho Sorriso, Guarda Civil Municipal de carreira e integrante da Banda da GCM. O servidor animou o público e encerrou a programação com música e descontração.

Durante os três dias, a programação incluiu apresentações de coral, atividades laborais, palestra sobre andropausa e menopausa com a médica Maria Nagib, exposição de artes, sorteio de brindes e a inauguração da nova galeria de ex-prefeitos de Campos. O núcleo de Psicologia da Universo também ofereceu acolhimento aos participantes.

(Leia mais abaixo)

As crianças tiveram um espaço especial na Tarde Encantada, com recreação infantil, apresentações da Escola de Plástica Artística e um aulão de forró conduzido pelo professor Franklin, do Sesc Rio.

 Um dos momentos de destaque foi a homenagem aos servidores com 30 anos ou mais de serviço público municipal. A iniciativa reconheceu a trajetória desses profissionais e a contribuição de cada um para o funcionamento da administração pública e o atendimento à população.

Serviços e atendimentos

A Semana do Servidor também reuniu ações de saúde, cidadania e bem-estar. Na tenda do programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), cerca de 108 servidores receberam serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas, escova, barba e cuidados com as unhas.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu a adoção de 11 animais, entre cães e gatos. Já a Secretaria Municipal de Fazenda ofereceu orientações tributárias, informações sobre o Refis e atualização de cadastros imobiliários.

(Leia mais abaixo)

Na área de esporte e prevenção, a Fundação Municipal de Esporte realizou 30 avaliações de Índice de Massa Corporal (IMC), enquanto o Departamento de Saúde Bucal distribuiu 100 kits de higiene e orientou os participantes sobre cuidados preventivos. Os servidores também participaram de aulões de dança.

As equipes de saúde aplicaram 136 doses de vacinas contra influenza e Covid-19 e realizaram 296 aferições de pressão arterial e glicemia. O Centro de Referência e Tratamento da Mulher contabilizou 68 agendamentos para serviços como mamografia, exames preventivos, laqueadura e vasectomia.

Parcerias ampliaram a oferta de serviços

A programação também contou com a participação de parceiros privados. Pelo quarto ano consecutivo, a FisioCruz ofereceu atendimentos gratuitos de acupuntura, bota recovery e quiropraxia, totalizando 200 atendimentos.

O fisioterapeuta e gestor da empresa, Leandro Cruz, destacou a importância da parceria com o município. “A gente está sempre atendendo a Prefeitura com serviços para o bem-estar do servidor e da população, não só como evento com esse, mas outros também. E, em contrapartida, acaba angariando bastante pacientes para clinica. É uma troca muito bacana”, afirmou.

(Leia mais abaixo)

A 28ª Semana do Servidor encerrou a programação com atividades que reuniram diferentes setores da administração municipal, parceiros e servidores. A iniciativa reforçou a importância de reconhecer o trabalho dos profissionais que contribuem diariamente para o funcionamento dos serviços públicos e o atendimento à população de Campos.



fique bem informado