05/02/2016 13h30 | Foto: Divulgação
Depois de várias tentativas nos anos anteriores, com participações regulares, a Associação Campista de Ambulantes (ACA) alcançou o título do Campeonato de Verão de Futebol de Areia da praia do Farol de São Tomé, ao vencer nos pênaltis a partida decisiva contra o time do Peper Campi de Quissamã por 6 a 5, após o empate no tempo normal em 2 a 2.
O jogo recebeu um grande número de torcedores que estiveram presentes à arena esportiva da praia campista para ver de perto o combate entre os times de melhor campanha na competição. A conquista do título pela ACA foi ainda mais valorizado em razão do adversário ter sido o campeão do Torneio Início.
O Campeonato de Verão de Futebol de Areia do Farol de São Tomé faz parte da programação do Verão da Família 2016 e é organizado pela Fundação Municipal de Esportes com o apoio da Liga Campista de Desportos.
O time da ACA esteve sempre à frente no marcador mas, por duas vezes, permitiu o empate do Peper Campi. Após o empate em 2 a 2, a vitória veio na cobrança por penalidades máximas para festa dos ambulantes que trabalham no Farol. O troféu de campeão foi entregue pelo vereador Neném e as medalhas pelo presidente da LCD, Luiz Louro.
ACA – Júnior; Hugo, Felipe, Rodolfo e Neguinho. Povão, Jean, Alef, Wallace e Nego Estrela. Treinador – Roberto César. Peper Campi – Trunca; Arthur, Jacques, Maicom e Gabriel. Shell, Wallace, Biil, Felipe e Diguinho. Treinador – Tio Bico. Arbitragem – Ramiro Paes, Reginaldo Lima e Juarez Arcanjo.