1º Festival de Arte e Linguagens das Escolas Municipais lançado na Smece

29/06/2016      16h38      |    Foto: Divulgação 
photos (64)O 1º Festival de Arte e Linguagens das Escolas Municipais (Falem) foi lançado na reunião de gestores deste mês, que acontece na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) até esta quinta-feira (30). Alunos do Ensino Fundamental I e II das escolas públicas municipais podem se inscrever para o festival da Smece até o dia 15 de agosto, nas categorias contação de história, declamação de poesia e coreografia.

É necessário preencher a ficha de inscrição e entregar no setor pedagógico da Smece ou encaminhar via e-mail [email protected]. Podem ser inscritos até três trabalhos por escola em cada categoria, com seleção para apresentação de 21 trabalhos, sete por categoria. As inscrições são gratuitas e a seleção dos trabalhos será concluída e divulgada até o dia 30 de agosto, no site da Prefeitura de Campos www.campos.rj.gov.br.

O evento está sendo organizado pelas profissionais da Educação, Ana Souza e Simone Jardim. De acordo com elas, o 1º Falem é uma iniciativa cultural desenvolvida com o objetivo de levar à comunidade carente, oportunidades de acessibilidade, promoção social e acesso cultural e artística através deste resgate.

– A intenção é propiciar o exercício da cidadania e da convivência comunitária por meio de ações integradas e complementares ao desenvolvimento cultural, educacional e psicossocial da criança e do adolescente, descobrindo os talentos que se encontram silenciados e despertando nos alunos, pais e comunidade, o gosto pela arte e, consequentemente, pela vida – pontua Ana.

Apenas os títulos dos trabalhos e grupo de artista serão divulgados. O evento acontecerá no dia 21 de outubro, das 13h às 17h, no Teatro Municipal Trianon. Serão cinco minutos para cada uma das 21 apresentações, com intervalo de aproximadamente dois minutos.