Postado por Fabiano Venancio - Na última quarta-feira (16), o prefeito reeleito Wladimir Garotinho (PP) se reuniu com os vereadores da bancada governista na Câmara. Na pauta, votações importantes no Legislativo, como a Lei Orçamentária Anual (Loa), as contas do governo e o Novo Refis. Inevitavelmente, outros dois assuntos foram tratados: eleição da Mesa Diretora da Câmara e composição das secretarias a partir de 2025. Enquanto isso, uma informação da área política chamou a atenção nas últimas horas: o vereador governista cabo Alonsimar (PDT) divulgou em uma rede social que se reuniu com vereadores da oposição para tratativas sobre a eleição da presidência da Câmara. Vale lembrar que Alonsimar se lançou candidato a presidente da Câmara à revelia do Cesec. (leia mais abaixo)
Uma fonte do Campos 24 Horas na Prefeitura informou que, nas primeiras conversas com partidos como PDT, MDB, PP, Republicanos, Podemos e Agir e vereadores eleitos, surgiram alguns nomes cotados para compor o secretariado, como Marcão Gomes, Fabio Ribeiro, Dr. Maninho, Dudu Azevedo, Thiago Virgílio, Leon Gomes, Sub Jakson e Wainer Teixeira. "As tratativas, no entanto, estão apenas começando. O prefeito ainda não bateu o martelo a respeito de nenhum desses nomes", afirma a fonte. (leia mais abaixo)
Nas composições com os partidos, as secretarias e órgãos que poderiam abrigar vereadores eleitos e suplentes são: Administração, Governo, Fundação Infância e Juventude, Saúde, Codemca, Família e Assistência, Ordem Pública, Obras e Fundação de Esportes. (leia mais abaixo)
A fonte do site ainda informa que, a respeito da presidência e demais cargos da Mesa Diretora da Câmara, Wladimir só participará diretamente das articulações a partir de 15 de novembro, uma vez que pretende tirar uma licença nos próximos dias. (leia mais abaixo)
No encontro com os vereadores, Wladimir destacou a importância de manter a união do grupo político. O prefeito já teria um nome de sua preferência dentro do PP para concorrer à presidência do Legislativo.