Uma reunião entre prefeitos das regiões Norte e Noroeste Fluminense realizada nesta sexta-feira (13), no município de São José de Ubá, marcou o início de uma articulação política conjunta com foco nas eleições de 2026.
O encontro reuniu 15 gestores municipais que discutiram estratégias para fortalecer a representatividade do interior do estado nas próximas disputas eleitorais, e divulgado nas redes sociais do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho. Na publicação, o gestor destacou que os prefeitos decidiram atuar de forma unificada no próximo ciclo eleitoral. (Leia mais abaixo)
Segundo Wladimir, o objetivo da articulação é ampliar a força política das cidades do interior e garantir maior atenção às demandas regionais. “Hoje 15 prefeitos do Norte e Noroeste se reuniram em São José de Ubá e decidiram que irão caminhar unidos nas eleições de 2026. Marcharemos juntos, para que tenhamos o reconhecimento merecido e as demandas das nossas cidades sejam atendidas. O interior unido é forte”, escreveu.