Wladimir comemora avanços na gestão financeira e menor dependência dos royalties

Com mais arrecadação própria, Campos tem menor dependência dos royalties do petróleo




08/02/2024/ 13h27, Foto: Divulgação.


Postado por Fabiano Venancio - Depois de 10 dias de férias com a família, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), de volta ao batente, celebrou num vídeo em suas redes sociais os resultados gestão financeira do município para aumentar a arrecadação própria e se tornar menos dependente dos royalties do petróleo. (leia mais abaixo)


“Sempre houve uma crítica muito grande em relação à dependência dos royalties do petróleo. Nós estamos conseguindo virar esse jogo e mudar esta realidade, que é um desejo da sociedade campista. Campos já chegou a ter uma dependência entre 60% a 70% dos royalties de sua arrecadação. No ano passado foi apenas 28%". (leia mais abaixo)


Wladimir também ressaltou que “o município bateu recordes em arrecadação própria, aquela oriunda dos impostos e taxas municipais”, destacou. (leia mais abaixo)


O prefeito também comemorou outra notícia. “Foi arquivada no dia de hoje a ação proposta pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), tão alardeada vereadores da oposição, a respeito do Cartão Goytacá. O TCE afirmou que não existe nenhuma irregularidade em nosso programas de transferência de renda e mandou arquivar a ação, demonstrando a transparência e a legalidade do programa que coloca comida na mesa das pessoas que precisam”.