
Veja vídeo ao final das informações - O prefeito Wladimir Garotinho inaugurou, nesta quinta-feira (22), mais 29 leitos de clínica médica para pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia de Campos e anunciou uma novidade: a unidade de saúde será um Centro de Estudo de uma medicação para o tratamento da Covid-19. Segundo Wladimir, a Santa Casa é única instituição no Brasil autorizada a fazer esse teste.
O diretor da Santa Casa, Cléber Glória, o estudo de nível internacional é uma parceria com o Instituto Galzu. Ele acrescenta que a medicação de nome Azvudine, é muito promissora no tratamento da doença. "A Santa Casa de Misericórdia de Campos, atendendo aos protocolos e a critérios de exigências do Ministério da Saúde e da Anvisa, se torna um Centro de Pesquisa que vai conduzir junto com o Instituto Galzu um trabalho de nível internacional no estudo de uma medicação promissora no tratamento da Covid-19", disse Cléber, acrescentando ainda que além da oportunidade de um tratamento mais efetivo para a doença, o Centro de Pesquisa traz orgulho para o município. (Leia mais abaixo)
O Azvudine (RO-0622) é um antiviral desenvolvido para o tratamento da Hepatite C e desde então tem sido investigado para uso contra outras doenças virais, como aids, e agora a Covid.
A Santa Casa de Campos conta ainda com sistema sanitizante 360º flow, ou seja, uma cabine de desinfecção capaz de eliminar, com eficácia comprovada, até 99.9% dos vírus, bactérias e fungos de superfícies.
Veja vídeos abaixo: Vídeo 1 - Prefeito fala da inauguração dos 29 leitos e anuncia a Centro de Pesquisa Vídeo 2 - Diretor da Santa Casa e a médica e presidente do Instituto Galzu explicam sobre o Cetnro de Pesquisa
(Leia mais abaixo)