Wladimir anuncia linha de crédito para socorrer comerciantes e evitar demissões

Prefeito fala em liberação de linha de crédito no Fundecam para empresas em dificuldades na pandemia




07/04/2021, 22h29. Foto: César Ferreira.

O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) anunciou na noite desta quarta-feira (7) que vai abrir linha de crédito no Fundecam (Fundo de Desenvolvimento Municipal de Campos) a juros baixos para socorrer empresas campistas em dificuldades nesta pandemia da Covid.  Em entrevista à uma entrevista de TV, Wladimir disse reconhecer a crise que os empresários têm enfrentado. (leia mais abaixo)


O Orçamento do Fundecam para 2021 é de mais de R$ 2,4 milhões. Wladimir, entretanto, ainda vai detalhar de que forma será a liberação de recursos para as empresas que estão necessitando de socorro. (leia mais abaixo)


Os comerciantes tem reivindicado uma contrapartida governamental pelos prejuízos causados pela pandemia. Eles têm reclamado dos obstáculos encontrados para ter acesso aos recursos do Pronamp (Programa Nacional de Apoio às Microempresas). Exigências como certidões negativas e garantias para a aquisição de empréstimos são as principais dificuldades encontradas pelos comerciantes. (leia mais abaixo)


“As empresas que mais precisam de apoio, que são as micro e pequenas empresas, são as que menos estão conseguindo acesso em razão destas exigências. As pequenas empresas estão sofrendo muito com a pandemia justamente porque não tem caixa suficiente e não possuem tantas garantias para oferecer quando vão tomar empréstimo”, analisou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu. (leia mais abaixo)


Os empresários reclamam que o governo liberou R$ 1,2 trilhão para os bancos disponibilizarem crédito para as empresas, mas poucos tiveram acesso a estes recursos. Em alguns estados, 90% dos pequenos empresários que buscaram ajuda junto aos bancos tiveram seus pedidos negados. (leia mais abaixo)


Em sua página no Face Book, o prefeito destacou uma boa notícia para o comércio, ao anunciar o pagamos o salário referente a março aos servidores da Prefeitura nesta quarta-feira (07). "Seguiremos realizando pagamentos até sexta-feira, 9. Até o momento, já conseguimos injetar 300 milhões de reais na economia de nosso município, dinheiro investido nas mais diversas áreas e para pagar dívidas deixadas pela gestão passada".