
O governador do Piauí Wellington Dias (PT) foi reeleito neste domingo (7) para comandar o Estado por mais quatro anos.
Essa é a quarta vez que Dias vai governar o Estado nordestino. Ele foi eleito para o posto em 2002, 2006, 2014 e agora em 2018.
Natural do município piauiense de Oeiras, Wellington Dias nasceu em 1962, é formado em letras pela Universidade Federal do Piauí e especializado em políticas públicas e governo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Filiado ao PT desde 1985, iniciou sua vida política participando do movimento sindical. Seu primeiro cargo eletivo foi o de vereador de Teresina, alcançado em 1992.
Dias já foi deputado estadual (1994), deputado federal (1998) e senador, eleito em 2010 — cargo que deixou para concorrer ao governo do Estado.
Fonte: R7