O ator Wagner Moura afirmou que considera uma eventual vitória de Flávio Bolsonaro na eleição presidencial uma ‘tragédia para o país’. A declaração foi feita em 1º de julho de 2026, durante uma coletiva no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, Portugal.

No trecho que circula nas redes sociais, Moura critica a possibilidade de a família Bolsonaro voltar ao poder e defende a mobilização da sociedade civil para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vença novamente a eleição. (Leia mais abaixo)

A fala representa a posição pessoal do ator. O Campos 24 Horas apresenta a declaração com finalidade estritamente informativa e não manifesta apoio ou rejeição a candidatos.

Segundo reportagens da Agência Lusa, do Diário de Notícias e do Poder360, a coletiva estava relacionada à apresentação da peça Um Julgamento — Depois do Inimigo do Povo. Moura também comentou o cenário político internacional e afirmou esperar que o apoio de Donald Trump a Flávio Bolsonaro produza efeito contrário ao pretendido.
Declarações políticas de artistas costumam gerar forte repercussão. Na sua avaliação, personalidades públicas devem se posicionar abertamente em eleições? Participe do debate com respeito.