Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), sob a coordenação da delegada titular Juliana Oliveira, cumpriram na manhã desta terça-feira (29), um mandado de prisão preventiva em desfavor de C.M.B., expedido pelo Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Campos.
Segundo a polícia, a vítima compareceu a esta delegacia na última quinta-feira, dia 24, relatando ter sido agredida fisicamente por seu companheiro, C.M.B. O registro foi feito, e medidas protetivas foram solicitadas e deferidas pela Justiça. (Leia mais abaixo)
Dois dias depois, a vítima retornou à delegacia informando que, mesmo após ser cientificado das medidas protetivas, o acusado foi à sua casa, ameaçando-a e tentando agredi-la novamente.
Dada a gravidade dos fatos, a delegada representou pela prisão do acusado, e a ordem foi deferida pelo Juiz da Vara de Violência Doméstica na última segunda-feira (28). (Leia mais abaixo)
Assim que tomaram ciência do mandado, os policiais da DEAM Campos iniciaram um trabalho de monitoramento e inteligência e, após uma campana, localizaram o acusado no momento em que ele iria buscar a filha na escola, no Parque Leopoldina. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido a esta delegacia para as providências cabíveis. Posteriormente será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.