Vigilância e MP apreendem produtos em tabacaria no Mercado Municipal

Ação do GAP, Visa e PM acontece nesta quarta-feira e produtos importados foram apreendidos


  • 03/11/2021, 11h31, Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas.

Agentes da Vigilância Sanitária Municipal, Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/Ministério Público Estadual) e a Polícia Militar realizaram, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação no Mercado Municipal, em Campos.

Em uma tabacaria, cerca de 11 produtos fumígenos sem registro na Anvisa, entre cigarros, charutos, fumo para narguilé e cachimbo. O estabelecimento foi autuado. (Leia mais abaixo)

Além disso, também foram encontradas irregularidades na forma de exposição dos produtos, os quais só podem ser expostos seguindo normas específicas da Anvisa relacionadas a advertências sanitárias.

A Vigilância Sanitária alerta também sobre proibição da venda de cigarros a varejo, venda ou propaganda de cigarros na internet e venda de cigarros eletrônicos de qualquer marca ou origem, bem como seus acessórios.



fique bem informado