Vídeo ao final das informações - O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, está refugiado em um bunker em Israel, vivendo horas de medo e tensão. Ele está na cidade de Kfar Saba, onde participa de uma missão oficial, e foi surpreendido pelos ataques de mísseis lançados pelo Irã nesta sexta-feira (13). Ele gravou um vídeo emocionado relatando o drama.
Welberth foi ao país a convite do governo israelense para conhecer soluções de segurança, mobilidade urbana e infraestrutura. A agenda incluía visitas a sistemas de trânsito e drenagem, mas tudo foi suspenso com o início do conflito. (Leia mais abaixo)
O grupo brasileiro, com cerca de 25 autoridades, está em segurança, segundo ele. Também há representantes da Argentina, Paraguai e Panamá.
O primeiro alerta de ataque aconteceu por volta das 3h da madrugada, no horário local, após Israel bombardear alvos iranianos. Desde então, todos permanecem perto dos abrigos, prontos para correr a qualquer novo sinal de perigo.
A missão, que iria até 20 de junho, foi interrompida sem previsão de retorno.
Fonte: Alexandre Paiva/Rádio Campos Difusora
Ver essa foto no Instagram