Vídeos: contemplados do 'Minha Casa' interditam BR-101

Eles reivindicam as chaves dos imóveis. prefeitura diz que segue na mediação entre contemplados e Caixa


  • 14/04/2021, 11h58, Foto: Reprodução.

Veja vídeo ao final das informações - Atualizada às 14h06 - Moradores que foram contemplados com as casas do Conjunto Habitacional Novo Horizonte, no Jardim Aeroporto, protestaram mais uma vez na tarde desta quarta-feira (14), por ainda não terem recebido as chaves dos imóveis. Os manifestantes bloquearam o tráfego no KM 57 da BR-101, que foi liberado por volta das 15h10. Mais cedo, eles fizeram outro ato na frente do Cojunto Habitacional. A Polícia Militar esteve no local para impedir qualquer tipo de conflito.

A prefeitura informou que no sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida foram observadas as condições de enquadramento e critérios nacionais de priorização, e que segue na mediação dos contemplados com a Caixa Econômica Federal. (Leia mais abaixo)

Segundo o departamento de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, a análise do cadastro está sendo feita pela Caixa e somente após a finalização deste processo que o banco tomará as providencias necessárias. A posse das chaves e a entrega dos imóveis são de responsabilidade do banco. 

Segundo o secretário Rodrigo Carvalho, a prefeitura tem reiterado a necessidade da celeridade na entrega das unidades habitacionais, tendo em vista o contexto da pandemia e a vulnerabilidade dos sorteados. Em resposta à secretaria, a instituição financeira diz que segue a análise da documentação para definir a data de entrega.

“A equipe da secretaria mantém diálogo com os contemplados e com a Caixa Econômica Federal”, disse a assistente social e responsável pelo programa, Raquel Almeida.

VEJA VÌDEOS ABAIXO: Vídeo 1 - Moradores interditam a BR-101 Vídeo 2 - Ato nas proximidades do Conjunto Habitacional

(Leia mais abaixo)



fique bem informado