Vídeo: Condenado a 24 anos por estupro de enteada de 8 anos é preso em Guarus

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil durante a Operação Mulher Segura 2026


  • 03/11/2026, 11h33, Foto: Divulgação.

Campos 24 Horas – (Vídeo ao final das informações) - Um homem de 53 anos foi preso após ser condenado a 24 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, nesta segunda-feira (2), em Guarus, em Campos. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio de agentes da 134ª DP/Centro, durante a Operação Mulher Segura 2026.

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão condenatória foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes no dia 26 de outubro. O condenado foi considerado culpado pelo abuso sexual cometido contra a própria enteada, quando a menina tinha apenas 8 anos de idade.

(Leia mais abaixo)

As investigações tiveram início em outubro de 2020, quando a mãe da vítima procurou a DEAM para denunciar os abusos, que teriam ocorrido entre 2013 e 2015. Na ocasião, a criança era enteada do suspeito.

Após a denúncia, foi instaurado um inquérito policial, concluído em novembro de 2020, que resultou no indiciamento do homem pelo crime de estupro de vulnerável. Posteriormente, ele foi denunciado pelo Ministério Público e condenado pela Justiça a 24 anos e seis meses de reclusão.

Assim que tiveram conhecimento da ordem judicial, policiais civis iniciaram diligências e um trabalho de inteligência para localizar o condenado.

A ação foi coordenada pela delegada titular da DEAM/Campos, Juliana Oliveira. Após os procedimentos na unidade policial, o homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

 
 
 
 
 
Ver esse post no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Campos 24 Horas | Jornal Digital (@campos24horas_oficial)

(Leia mais abaixo)


fique bem informado