Vice-prefeito destaca parcerias e diálogo na reconstrução de Campos durante reabertura dos trabalhos no Legislativo

Frederico Paes afirma que, em menos de dois meses, a atual administração mostra resultados positivos




23/02/2021, 15h08, Foto: Divulgação .

— Em menos de dois meses, apesar das dificuldades financeiras herdadas da gestão anterior, a nova administração da prefeitura de Campos mostra resultados positivos para a população, reconstruindo a cidade e trabalhando na construção de parcerias, com transparência e contato direto com a população. A declaração é do vice-prefeito Frederico Paes (MDB), na Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (23) durante sessão solene na reabertura das sessões plenárias do Legislativo. Frederico representou o prefeito Wladimir Garotinho (PSD), que se encontra em agenda oficial em Brasília em busca de convênios e recursos federais. (leia mais abaixo)


Frederico Paes destacou que o prefeito Wladimir Garotinho “tem se destacado na busca de soluções para enfrentar os problemas deixados pela gestão passada, trabalhando muito com diálogo, ouvindo as pessoas e os setores, construindo parcerias”. E complementa o vice-prefeito Frederico: “Essa é uma nova história, de um governo que trabalha de verdade pelas pessoas, mas que não trabalha sozinho, que atua em equipe, com planejamento e dedicação, ouvindo, debatendo e buscando medidas para o desafio de se governar uma cidade do porte de Campos”. (leia mais abaixo)


O vice-prefeito realçou que Wladimir gostaria de estar na reabertura do ano Legislativo, mas foi necessária sua ida a Brasília para encontros com os ministros e que sua presença como vice-prefeito na sessão solene “já é uma mensagem forte, de um governo que dialoga, procura parcerias e que não trabalha sozinho e, sim, em equipe, com planejamento e muito trabalho”.


O presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, disse que deseja sabedoria para todos parlamentares, “para que neste ano de 2021 seja possível debater os temas comuns do desenvolvimento social e econômico para gerar o bem-estar coletivo da sociedade e o crescimento da cidade, deixando de lado os interesses individuais”.


Fábio Ribeiro destacou a importância da retomada das sessões, com a participação da população, seguindo todos os parâmetros de segurança para o enfrentamento da Covid.


PANORAMA - Frederico destacou o cenário encontrado de dívidas, como a dos salários de dezembro e 13º dos servidores e pensionistas, em mais de R$ 106 milhões, e o esforço do novo governo para quitar os pagamentos: “O prefeito Wladimir Garotinho fez o dever de casa, organizou as contas para encontrar caminhos para quitar os salários não pagos e sem previsão orçamentária. Pagamos o mês de dezembro deixado pela gestão anterior e o mês de janeiro, com a prefeitura injetando na economia R$ 140 milhões em salários. Esses recursos devolveram a dignidade ao servidor, que irrigaram a economia, que ajudaram ao comércio a manter e gerar empregos”.


Em sua mensagem, o vice-prefeito citou o estado precário em que a rede de saúde foi encontrada e as ações emergenciais para recuperar a rede e preparar o município para o enfrentamento da pandemia do Covid. “É preciso cuidar das pessoas e se preocupar com elas é a nossa maior missão. Enfrentamos com coragem, com ações efetivas e imediatas a crise da Covid, abrindo novos leitos de UTI, montando equipes, dialogando com a sociedade”, aponta o vice-prefeito.


E, continuou: “A prefeitura de Campos encontrou os dois hospitais municipais em situação precária, iniciou a busca de soluções para enfrentar a falta de investimentos na gestão anterior e em pouco tempo conseguiu reabrir as UBS´s de Lagoa de Cima e de São Sebastião que estavam fechadas pela administração passada desde 20 de março de 2020”.


DIÁLOGO E PARCERIA - O vice-prefeito apontou ainda o foco da nova administração em cuidar de pessoas, buscando atender demandas sociais, com a assinatura de protocolo de intenções com o governo do estado para a reabertura do Restaurante Popular, “após quatro anos de abandono total das políticas sociais do município”.


Frederico enfatizou que o espírito de diálogo e interlocução pode ser medido pelas agendas oficiais com ministros do Governo Federal para desenvolvimento de ações em benefício da população, como os encontros com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, para debater a modernização da BR 101, os acessos logísticos ao Porto do Açu. “Em menos de dois meses o prefeito Wladimir esteve várias vezes em Brasília com vários ministros, da Saúde, da Agricultura. Ele se reuniu em Campos com os senadores Romário e Cláudio Portinho, se reuniu com deputados federais, está conversando, pedindo apoio e já estamos obtendo apoio e recursos federais”.


O vice-prefeito disse que ele e o prefeito Wladimir Garotinho sempre observaram que “não há solução mágica e que não podemos fazer nada sozinhos”. Frederico convidou os vereadores a manterem o espírito de unidade pela reconstrução de Campos: “Vamos vencer esses desafios com trabalho, com a união e pacificação da cidade. É tempo de diálogo e de decisões firmes pelo melhor para a população, para o bem-estar coletivo e para o município. Todos nós fazemos parte deste novo momento de Campos, de muito trabalho, de diálogo, com a construção de parcerias para enfrentar os desafios e gerar resultados para a população que sofreu com anos de abandono”.


RELATÓRIO - O líder do governo Álvaro Oliveira declarou que os vereadores terão acesso às principais ações, realizações e medidas dos 54 dias da administração municipal, em um relatório resumido, em diferentes áreas, como saúde, área social, limpeza pública, obras, em um compromisso de transparência. E, disse o vereador: “O prefeito, o vice-prefeito, os vereadores, arregaçaram as mangas e foram trabalhar. Quantas vezes viram o prefeito, o vice-prefeito, os vereadores trabalhando nas ruas ao lado da população. E em pouco mais de 54 dias conseguiu-se produzir resultados”. “A população espera de todos nós que possamos trabalhar por uma Campos melhor e mais justa, e o compromisso de nosso governo é o da união”, disse.