Vídeo: Vereadora pede volta do recolhimento de animais do CCZ




13/02/2020, 16h25, Foto: Campos 24 Horas.

(VEJA VÍDEO AO FINAL DA MATÉRIA) - Depois de três cavalos ficarem soltos durante à noite desta quarta-feira (12) na RJ-216 (Campos-Farol), na altura da localidade de Mineiros, e surgirem machucados nesta manhã de quinta-feira (13), a vereadora Marcelle Pata (PR) novamente fez apelo ao secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, para que retorne com o serviço de recolhimento de animais 24h do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Eles foram recolhidos hoje, um com a pata quebrada e os outros dois, sangrando muito, tiveram que ser eutanasiados.


Em suas redes sociais, visivelmente nervosa com a situação, Marcelle Pata explica que o plantão 24h de recolhimento não serve somente para recolher animais, mas também evitar acidentes e mortes de pessoas. A vereadora aproveita para elogiar o trabalho da equipe do CCZ, segundo ela, muito competente.


- Já fiz vários ofícios pedindo o retorno deste serviço, mas ainda não consegui. Aproveito para elogiar o trabalho dos profissionais do órgão, que é muito bom. A culpa dos animais estarem soltos na rodovia é do proprietário que, infelizmente, não foi identificado. Mas desejo a ele três vezes mais o que aconteceu com os animais”, finaliza a vereadora.