Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Vereador aprova lei, mas doadores não têm meia-entrada por falta de carteira

O autor da lei é o vereador Igor Pereira

11/07/2019 14h37 Foto: Divulgação

Compartilhe


A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou ontem, quarta-feira, a meia entrada para espetáculos esportivos e culturais para doadores regulares de sangue. A matéria foi aprovada em caráter terminativo e vai agora para direto para aprovação na Câmara dos Deputados.


O assunto, destacado agora após a aprovação no Senado, já é lei em Campos. O autor da lei é o vereador Igor Pereira, que criou a carteira para doadores de sangue, dando-lhes direito à meia entrada.


Infelizmente, apesar de aprovada há mais de um ano, até hoje a Secretaria Municipal de Saúde não produziu as carteiras para ser entregue aos doadores. Agora, com a posição do Senado, o assunto estará obrigatoriamente em pauta e terá que ser adotada. Igor Pereira vai colocar isso na ordem do dia, mesmo antes do retorno das atividades da Câmara Municipal, hoje em recesso de meio de ano.


O objetivo da meia entrada, que terá controle trimestral, é incentivar a doação de sangue e, ao mesmo tempo, reconhecer esse ato de cidadania por quem o pratica.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.