Em sessão plenária nesta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores manteve o veto do prefeito à Lei 9.365, de 4 de setembro de 2023, que cria no âmbito do município o programa "Via Esporte", de autoria dos vereadores Anderson de Matos e Raphael Thuin. Foram 12 votos a favor, 8 contra e 5 ausências. Em contestação às críticas da oposição, o líder da base governista, Álvaro Oliveira, anunciou que o município já tem um projeto de esporte para a população, que se chamará "Domingo Legal", que em breve será colocado em prática. (Leia mais abaixo)
O "Via Esporte" tinha como proposta levar esporte à população em via pública, a exemplo do que já ocorreu na Avenida Arthur Bernardes anos atrás. (Leia mais abaixo)
"No governo já existe, e vai ser colocado em prática, o projeto "Domingo Legal". Só por isso optamos pelo veto. A competência do município está sendo atendida", justificou o vereador Álvaro Oliveira. (Leia mais abaixo)
Thuin, por sua vez, disse que "o prefeito vetou um simples projeto que dá qualidade vida, lazer, esporte, que pode ajudar a população que mora em prédio a ensinar seus filhos a andar de bicicleta". Ele não se manifestou novamente após Oliveira anunciar a criação do projeto "Domingo Legal".