domingo, 24 de maio de 2015 - Foto: Secom

A Escola Municipal João Goulart, em Venda Nova, na área rural de Campos, foi construída com padrão modelo. A unidade possui dois pavimentos e tem capacidade de atender 800 alunos de Venda Nova e localidades vizinhas. A Prefeitura de Campos vem implantando, nos últimos anos, uma nova estrutura com alto padrão de qualidade, nas unidades de ensino do município.
Esta é a 24ª unidade modelo do município, sendo 18 creches e seis escolas, construídas nos seis anos do atual governo. Entre as melhorias da nova escola, os alunos passam a contar com salas amplas, refeitório e biblioteca.
A escola funciona em três turnos. O 1º segmento, a partir da Educação Infantil (G2) até o 5º ano, durante o dia; e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A nova escola possui, no primeiro pavimento: secretaria, biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de informática, duas salas de educação infantil, auditório, dois banheiros (masculino e feminino), consultório médico, banheiro acessível, refeitório, cozinha, despensa, área coberta, banheiro de funcionários, casinha de gás, DNL – local para guardar depósitos de lixo -, sala de direção com banheiro e banheiro de professores. Já no 2º pavimento, foram construídos mais seis salas de aula, três banheiros e área coberta.