Vídeo ao final das informações - Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a complexidade da mobilização que resgatou uma égua presa no terceiro andar de um prédio de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (14/5). Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, após 7h de operação. A corporação usou cabos de aço, roldanas, bote e muita calma para salvar o animal.(Leia mais abaixo)
Uma das gravações que detalham a ação está no perfil do Governo do Rio Grande do Sul no X (antigo Twitter). O vídeo detalha que cabos de aço, fixados no 4º andar, foram utilizados para retirar a égua do apartamento.(Leia mais abaixo)
Para o socorro em segurança, os olhos do bicho precisaram ser vendados. A égua saiu pela janela do imóvel. Já era noite quando os bombeiros a içaram do imóvel. Além dos bombeiros, médicos veterinários atuaram na operação.(Leia mais abaixo)
Não se sabe como o animal chegou ao apartamento. Uma das hipóteses é de que, com a alta das águas, a égua tenha nadado e buscado abrigo no terceiro do andar do edifício, que estaria acessível. Quando o nível da água baixou, ela permaneceu no apartamento, no bairro Scharlau, área popular de São Leopoldo. O equino pode ter ficado pelo menos 10 dias no local. Veja vídeo abaixo.
Fonte: Metrópoles