Alerj: Vaga de João Peixoto é disputada com polêmica

Eurico Júnior (PSC), 1º suplente de João Peixoto (DC), mudou de partido


  • 04/10/2020, 09h39, Foto: Reprodução.

A morte do deputado estadual João Peixoto (DC) por Covid-19 na última quarta-feira (30) abriu uma disputa por sua vaga na Alerj.

Eurico Júnior (PSC), primeiro suplente, mudou de partido e tem problemas com a Justiça Eleitoral. O Democracia Cristã quer que o segundo suplente, Rafael do Gordo, assuma.  (Leia mais abaixo)

Júnior era do PV, que fazia parte da coligação de João Peixoto nas eleições de 2018, mas mudou de partido, para o PSC. Agora, o DC afirma que é o dono da vaga e quer empossar Rafael do Gordo.

A convocação de Júnior foi publicada neste sábado (3) no Diário Oficial. Ele é candidato a prefeito de Vassouras pelo PSC.

O político é alvo de um processo movido pelo Ministério Público Eleitoral, que pede a impugnação da candidatura, porque ele já foi condenado por improbidade administrativa quando era prefeito da cidade e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos.



fique bem informado