Vacinação antirrábica tem dois polos fixos até 26 de setembro

A imunização é indicada para animais a partir dos 4 meses de vida, e para vacinar é preciso que os bichinhos estejam sadios




13/08/2019 | 10h36 | Foto: SupCom.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - Com o objetivo de imunizar um grande número de animais de estimação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) criou dois polos fixos para realizar a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação teve início nesta segunda-feira (12), em um dos dois polos da campanha - no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Norte Fluminense (Uenf). A partir desta terça-feira (13), a campanha de vacinação também estará no pátio da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O atendimento será realizado, em ambos os locais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30, até o dia 26 de setembro.


A imunização é indicada para animais a partir dos 4 meses de vida, e para vacinar é preciso que os bichinhos estejam sadios. Além disso, é aconselhado que na hora da vacinação os gatos sejam levados ao local em caixas de transporte e os cachorros com coleira, peitoral ou guia. Na hora da vacina os responsáveis pelos animais precisam ser maiores de idade.


Segundo a coordenadora da campanha, a médica veterinária Francimara de Araújo, a Campanha de Vacinação Antirrábica está sendo intensificada até setembro, devido o adiamento da distribuição das doses de vacinas que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. “Com esse período sem a chegada das vacinas, este ano não teremos o Dia D. Por isso, criamos estes polos estratégicos para atingir um grande número de animais de estimação. É essencial que os seus donos os levem para garantir a vacinação e a saúde dos pets”, destacou.


Este ano, a Campanha de Vacinação Antirrábica percorreu os seguintes bairros: Parque Tropical, Fazendinha e Três Vendas. Além dos polos estratégicos, a equipe do CCZ também realiza a vacinação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do CCZ, localizada no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro da Pecuária.