domingo, 21 de setembro de 2014 - Foto: Divulgação

O Teatro Municipal Trianon apresenta neste domingo (21), às 20h, o espetáculo “Uma Pilha de Pratos na Cozinha”, com texto de Mário Bortolotto e direção do ator Alexandre Borges. Os ingressos, que custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), estão à venda na bilheteria do Trianon. A montagem tem classificação 14 anos. O evento tem a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A peça conta a história de Júlio (Rodrigo Rosado), um jovem avesso às relações com outros seres humanos, e que está enclausurado em seu apartamento por conta própria, enquanto sua pilha de pratos cresce na pia.
Chegam três presenças em série, que mexem com essa monotonia: Daniel (Akin Garragar), um amigo sanguessuga fracassado; Breno (Lozano Raia), o síndico do prédio e “homossexual enrustido” e Cris (Silvana D’lacoc), ex-namorada de Júlio, que descobre que está com os dias contados em função de uma doença fatal.
– Estrear na direção teatral com um texto do Mário Bortolotto é uma oportunidade ótima para comemorar os 30 anos do grupo Cemitério de Automóveis, criado por ele. Além disso, é uma homenagem que um grupo carioca fará a uma respeitada e competente companhia paulista – diz Alexandre Borges.
Uma noite inteira de discussões intermináveis em um dia como outro qualquer na vida desses quatro amigos. A peça é marcada por tiradas ácidas, sarcásticas e inteligentes, entremeadas com a inação das personagens, que sabem bem como analisar suas próprias vidas, mas não conseguem jamais se mover.
“Uma Pilha de Pratos na Cozinha” é uma peça que naturalmente, faz com que o espectador saia do teatro pensando sobre a vida. Como é a sua vida? O que você faz dela, ou não faz? Enfim, não existe certo nem errado. É tudo um grande ensaio.