UBSF do Parque Aurora será reinaugurada nesta quinta-feira

Fechada desde março do ano passado, a UBSF passou por ampla reforma geral, que incluiu pintura geral, revisão do sistema elétrico e hidráulico, reparos no telhado, troca de portas e janelas




13/10/2021, 19h35, Foto: Divulgação.

Cumprindo com o compromisso de reestruturação da rede pública de saúde, a Prefeitura de Campos irá reabrir a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Parque Aurora. Esta é a sétima UBSF devolvida à população em dez meses de governo. A reinauguração acontece às 18h desta quinta-feira (14), com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, do secretário de Saúde, Paulo Hirano, e representantes da Rede de Atenção Primária. (leia mais abaixo)


Fechada desde março do ano passado, a UBSF passou por ampla reforma geral, que incluiu pintura geral, revisão do sistema elétrico e hidráulico, reparos no telhado, troca de portas e janelas, além de ser totalmente equipada. A UBSF vai funcionar nos moldes da Estratégia de Saúde Família (ESF) e Equipe de Atenção Primária (EAP), com atendimento médico de clínica geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia e odontologia. Também haverá serviços de enfermagem, além de exames de rotina e citopatológico. O funcionamento será das 8h às 17h.(leia mais abaixo)


“É um ganho muito importante para a Atenção Básica e Atenção Primária da Saúde de Campos. Com a reabertura, vamos conseguir fornecer saúde de qualidade para uma grande quantidade de pessoas, que não irá precisar se deslocar do seu bairro”, observou o diretor Rodrigo Carneiro, acrescentando que as parcerias público-privada tem sido de extrema importância para a reaberturas dessas unidades de saúde.(leia mais abaixo)


Mesmo no cenário da pandemia da Covid-19, a atual gestão tem concentrado todos os esforços na reestruturação da saúde pública do município, que iniciou o ano com 46 Unidades Básicas de Saúde fechadas. De janeiro até este mês já foram reabertas as UBSF’s do Jamil Ábido, Vila Nova, Parque Santa Rosa, Dores de Macabu, Lagoa de Cima e São Sebastião.(leia mais abaixo)


Além disso, também foram devolvidas à população a Policlínica da Terceira Idade e o Posto de Saúde do Mercado Municipal. Este último é voltado para o atendimento dos feirantes do local e permissionários do Shopping Popular Michael Haddad.


*Fonte: Ascom