Campos participa nesta sexta-feira (17) do 1° Seminário de Articulação Institucional do Turismo Fluminense realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento traz palestras, resultados de estudos, propostas de cooperação e integração regional entre municípios. O diretor do departamento de Turismo, Hans Muylaert, participa das palestras.
- Nosso objetivo é alavancar o Turismo em Campos cada vez mais e temos projetos em atividade para isso, e alguns bem adiantados, como a sinalização turística que teve projeto de custos já liberado e será custeada por verba de emenda parlamentar voltada para projetos no setor, ou o projeto de um centro de informação turística na Praça do Liceu e até mesmo nosso apoio à campanha promocional lançada pelo governo estadual, o TurisRock. O prefeito Rafael Diniz entende o turismo como matriz econômica e estratégica de gestão. E participar do Seminário é uma forma de capacitação dos gestores de Turismo do estado, com estudos de casos de sucesso, e fomento de novas políticas de Turismo - explica Hans. (Leia mais abaixo)
O evento tem a presença de secretários, superintendentes e diretores de Turismo de todo o Estado e tem como objetivo incentivar ideias e boas práticas para alavancar o setor.