Troca de óleo e recicláveis no estande do Meio Ambiente em Farol é sucesso

Durante todo o ano, o interessado pode trocar óleo usado por detergente ou adubo e recicláveis por mudas de plantas na sede do CEA, em Guarus


  • 15/02/2024, 15h18, Foto: Divulgação.

O estande do Meio Ambiente na praia do Farol de São Tomé recebeu, entre os meses de janeiro e fevereiro, 74 litros de óleo usado e 49 quilos recicláveis que foram trocados por detergente, fertilizante orgânico e mudas de plantas. A troca faz parte de uma ação desenvolvida pela Subsecretaria de Meio Ambiente, por meio do Centro de Educação Ambiental Prata Tavares (CEA).

O coordenador do CEA, Júlio Carlos da Silva Júnior, destacou a importância do projeto que acontece também na sede do centro, localizada na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, Guarus. “Além das trocas por detergente e fertilizante, o estande funciona como ecoponto para descarte de lixo eletrônico e material reciclável, a exemplo de copo plástico, garrafa pet, papelão e livros. O projeto serve para incentivar a população a fazer o descarte correto do lixo”. (Leia mais abaixo)

Júnior explica que quem levar duas sacolas de materiais recicláveis, recebe duas mudas de árvore nativa/frutífera. Na troca de dois litros de óleo usado em garrafa pet transparente, a pessoa recebe um litro de detergente e, levando seis litros de óleo usado em garrafa pet transparente, é possível receber seis pacotes de substrato (adubo orgânico).



fique bem informado