sábado, 13 de setembro de 2014 - Foto: Arquivo

Integrantes dos Clubes da Terceira Idade, da Secretaria dos Direitos do Idoso, já estão formando suas torcidas, para defender seus candidatos na manhã desta segunda-feira (15), no Teatro Municipal Trianon, no concurso para a escolha do Mister e Miss Melhor Idade. De acordo com o secretário Gilson Gomes, a partir das 9h, os 20 candidatos vão desfilar para um corpo de jurados que escolherá, entre eles, o homem e a mulher que melhor representarem a essência e vitalidade da pessoa idosa.
O coordenador do Mês do Idoso, Robson de Carvalho, cita os quesitos. “Apresentação, simpatia, desenvoltura, charme e interação com o público serão avaliados. Os concorrentes não usarão figurinos especiais, pois a ideia é mostrar a beleza e a energia do idoso em seu dia a dia. Será um belo espetáculo, pois os idosos são os mais atuantes, os que mais participam das ações culturais e os que mais exercem seus direitos”, destacou o coordenador.
Festival de Talentos – No mesmo dia, a partir das 14h, a Secretaria dos Direitos do Idoso realiza, também no Trianon, o Festival de Talentos da Terceira Idade. “Nossos idosos vão poder mostrar a habilidade que têm para poesia, música, dança e teatro, entre outras formas de arte”, conta o secretário Gilson Gomes.
Já no dia 16, na fundação Municipal de Esportes (FME), antiga ABB, acontece um Encontro de Dança Sênior, a partir das 18h30. A Companhia Movimento, Estudo e Dança, além da apresentação, vai ministrar uma oficina do estilo de dança que objetiva trabalhar o movimento, equilíbrio e socialização da pessoa idosa.