Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Três feridos no incêndio no Ninho do Urubu seguem no CTI

Jonathan, em estado mais grave, tem queimaduras de segundo e de terceiro graus

10/02/2019 09h33 Foto: Reprodução-Facebook

Compartilhe


O atleta Jonathan Ventura, de 15 anos, segue internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Na manhã deste domingo (10), ele recebeu a visita do prefeito Marcelo Crivella, que se informou sobre a situação do jovem, que segue internado no centro de tratamento intensivo (CTI) da unidade. Ele foi um dos sobreviventes do incêndio que matou dez atletas da base do futebol do Flamengo no Ninho do Urubu.


“Ele tem queimaduras de segundo grau no corpo inteiro e, na mão direita, de terceiro grau. Fez uma broncoscopia, tiraram fuligem. Ele tem alguns edemas nas vias respiratórias, por isso ele ainda está com a respiração mecânica”, destacou o prefeito, afirmando que o jovem recebe a atenção dos profissionais de saúde da unidade, referência no tratamento de queimados.


Crivella destacou que a expectativa é de que ele se recupere da melhor forma possível. “Mas a esperança de todos os médicos, todos os enfermeiros e técnicos é de que ele, atleta, com 15 anos, nunca fumou, não tinha vícios, vai se recuperar”.


O prefeito chamou o atleta de “herói” e ressaltou que o agravamento nas queimaduras também ocorreu porque Jonathan tentou salvar os colegas e se expôs ao fogo.

 

O adolescente é natural de Vila Velha e atua como zagueiro no time. Antes de ir para a base do Flamengo, ele passou pelo Palmeiras. De acordo com o coordenador de uma escolinha de futebol onde ele treinou no Espírito Santo, ele sempre foi dedicado e sonhava em fazer parte de grandes clubes.


Na última nota sobre o estado de saúde dos atletas sobreviventes, o Clube de Regatas do Flamengo afirmou que ele passou as últimas 24 horas sem intercorrências e alterações laboratoriais significativas.


Outros dois atletas, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo seguem internados no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, em estado de saúde estável. Eles também estão internados no CTI e se alimentam por via oral. Os dois atletas recebem antibióticos venosos e suporte por máscara de oxigênio.


Fonte: G1

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.