Transporte irregular: IMTT apreende carro de passeio e multa motorista

Desde o início do governo do Prefeito Wladimir Garotinho 17 veículos foram flagrados e apreendidos fazendo transporte de passageiros de forma irregular




23/02/2021, 10h42, Foto: Divulgação.

Fiscais do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) estão intensificando as fiscalizações de combate ao transporte irregular de passageiros (lotadas). Na manhã desta segunda-feira (22), um carro de passeio foi flagrado fazendo transporte remunerado de seis pessoas. O veículo foi apreendido e o motorista, que já era reincidente, multado. Desde o início do governo do Prefeito Wladimir Garotinho 17 veículos foram flagrados e apreendidos fazendo transporte de passageiros de forma irregular. (leia mais abaixo)


De acordo com o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prática do transporte remunerado de pessoas, sem a devida licença, o infrator está sujeito a sofrer penalidade de multa e medida administrativa de retenção do veículo. “O IMTT continuará atuando para coibir essa prática irregular e a população pode colaborar e denunciar, através do Fale Conosco, no número (22) 98152 1116”, informa o órgão. (leia mais abaixo)


MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO – O IMTT está fazendo uma revisão de todo o sistema de transporte de Campos, ajustando os modais que sejam mais eficientes para a população, com horários determinados e sem interrupção do serviço por parte de alguma empresa e/ou permissionário.


No governo do Prefeito Wladimir Garotinho já foram vários avanços, entre eles, a adequação do transporte alternativo, permitindo que o mesmo se aproximasse da área central, melhorando o deslocamento da população; regularização do pagamento do subsídio dos permissionários que estava em atraso desde dezembro do ano passado; e suplementação de linhas que há mais de um ano não vinham sendo operadas.