quarta-feira, 18 de março de 2015 - Foto: Rodolfo Lins/Secom

Foi realizada nesta quarta-feira (18), no Balcão de Empregos, na Avenida 28 de Março, 533, no Centro, a primeira de um ciclo de palestras gratuitas e semanais sobre “Orientação para o Mercado”. Esta é uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda e o Centro Integrado Educacional Técnico de Campos (Cietec). As palestras continuarão sendo ministradas pela diretora do Cietec, Andressa Amaral, sempre às quartas-feiras, nos mesmos horário e local.
Segundo a secretária Joilza Rangel, a ideia é orientar as pessoas que procuram empregos no Balcão sobre como ficarem atentos ao visual e às habilidades, como confeccionar um bom currículo, entender a importância de estarem qualificadas e como se proceder durante uma entrevista de emprego. “A nossa finalidade é facilitar ao máximo, o acesso das pessoas ao mercado de trabalho”, afirmou.
Para o auxiliar de cozinha José Miranda, essas palestras são muito importantes para que as pessoas fiquem atentas quando estiverem em busca de emprego. “Gostei muito de ter participado e aprendi que devemos estar sempre atentos a todos os detalhes quando o assunto é mercado de trabalho”, ressaltou.