VEJA VÍDEO AO FINAL DAS INFORMAÇÕES - Vinte seis trabalhadores que atuam no Regime de Pagamento de Autônomos (RPA) na área da limpeza do Hospital Ferreira Machado (HFM) cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (30). Eles reivindicam o pagamento dos quatro meses de salários atrasados.
De acordo com os trabalhadores, eles permanecem dentro da unidade de saúde, mas não estão trabalhando e ressaltam que o centro cirúrgico, sala de tomografia, entre outros setores, não funcionam sem a limpeza, o que pode gerar transtornos para quem precisa de atendimento. (Leia mais abaixo)
NOTA DA PREFEITURA Um replanejamento das contas está sendo feito pela Prefeitura para pagamento aos prestadores de serviços por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), inclusive os atrasados, em decorrência de sucessivas quedas de receita. Não é apenas em royalties que Campos tem registrado recordes negativos: Mês passado, Campos registrou o menor repasse de Participação Especial de sua história - R$ 1,1 milhão pela produção do primeiro trimestre de 2020. Entre janeiro e junho deste ano, o município já acumula perdas de R$ 132,1 milhões em royalties e PEs somados, em relação ao mesmo período do ano passado. (Atualização do texto feita às 19h39 para acrescentar nota da prefeitura)