O técnico Tite anunciou, nesta terça-feira, uma pausa na carreira por tempo indeterminado "para cuidar de sua saúde física e mental". Ele era o principal nome cotado para substituir Ramón Díaz no comando do Corinthians e, segundo o clube, esteve muito próximo de oficializar o retorno ao Parque São Jorge. (Leia mais abaixo)
Campeão mundial pelo Corinthians e responsável por comandar a seleção brasileira em duas Copas do Mundo, Tite, de 63 anos, está desempregado desde que deixou o Flamengo, no fim de setembro, em meio a críticas aos resultados e ao desempenho do time. Desde então, seu nome foi cogitado em diversos clubes, sem que um desfecho positivo parecesse provável. Com o Timão, as conversas caminharam, mas o treinador optou por permanecer afastado dos gramados.
"Existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte", diz Tite em comunicado. "Conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso", completa. (Leia mais abaixo)
Veja abaixo a íntegra do comunicado de Tite
"O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física. (Leia mais abaixo)
"Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.
Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. (Leia mais abaixo)
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária.
Um abraço a todos" (Leia mais abaixo)